Sonhos reconstruídos: 50 pessoas em situação de rua foram acolhidas por projetos em Samambaia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Ação ocorreu neste sábado, uma parceria entre a Administração Regional e organizações sociais

 

 

“Fico muito feliz com essa oportunidade, de poder conversar, desabafar com outras pessoas diferentes, que podem entender ou me ajudar com os meus problemas”. Quem comentou essa frase, foi André Fênix, uma das pessoas em situação de rua assistidas pela ação que ocorreu neste sábado (22), em Samambaia. Uma parceria entre a Rede Solidariedade do DF e a Administração Regional da cidade.

 

 

Ele é o esposo da Silvana Sousa, que há nove anos, estão juntos e a espera do terceiro filho. “Agradeço por tudo o que vocês fizeram, ainda ganhei um enxoval para o bebê. Tenho preferência que seja menina, mas vindo com saúde, vamos ficar felizes”, conta emocionada a Silvana.

 

 

Ela e mais de 50 pessoas em situação de rua foram atendidas. Na ocasião, eles tiveram acesso a corte de cabelo, banho, refeições, jogos, oração e música ao vivo. Cerca de 50 voluntários auxiliaram na realização do evento.

 

 

Idealizado por Rogério Soares, na verdade, mais conhecido à frente do Instituto Barba na Rua, que viveu essa realidade de perto por 25 anos, mas que agora se encontra “do outro lado”, para fazer com que esses homens e mulheres também tenham oportunidades de uma vida mais dígna. “Muita gente aqui querendo sair da rua e nós vamos ajudar esse povo”, reforça o Barba.

 

 

Uma outra contribuição importante, para que a ideia ganhasse corpo e saísse do papel, foi da Administração Regional de Samambaia. “Nas duas últimas semanas fizemos reuniões com todos os projetos envolvidos. Pra mim, a área social é a mais importante dentro de um governo. E o governador Ibaneis Rocha tem se empenhado pra oferecer melhores condições para as pessoas que estão aqui hoje. Me sinto realizado como gestor mas, principalmente, como ser humano”, conta o administrador Gustavo Aires.

 

 

Projetos participantes

 

Participaram o Projeto para o Reino, Chama Viva Missões Urbanas, Projeto IDE, OnG Por Amor Resgatando Sonhos, Conselho de Mulheres Cristãs de Samambaia, Protosam e Panificadora Central Ponto 1. Além dos órgãos do governo, como as Secretarias de Economia, Justiça e de Desenvolvimento Social.

 

Mais lidas

Lula agradece apoio de Arthur Lira em even...
Profissionais de Saúde do DF convocam asse...
Hospitais do DF recebem Criostatos para ci...
...