Fábrica Social doa 12 mil lençóis para Secretaria de Saúde, além de auxílio ao Rio Grande do Sul

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Secretários de saúde e do trabalho uniram forças em projeto para beneficiar hospitais da rede pública com apoio da Fábrica Social. Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF

 

Solidariedade em Ação: Projeto da Fábrica Social doa lençóis para hospitais e auxilia na renovação do enxoval da saúde pública

 

 

A Fábrica Social, projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) dedicado à capacitação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade, entregou hoje (8) à Secretaria de Saúde (SES-DF) 12 mil lençóis. Esses itens serão distribuídos entre os hospitais da rede pública para substituir peças com maior tempo de uso.

 

“Espero que o que estamos fazendo aqui faça a diferença para todos os que utilizam os hospitais”, afirma o secretário Thales Mendes. Os lençóis, medindo 2,70m X 1,70m, foram confeccionados em algodão, seguindo as especificações da SES-DF, e cada item recebeu identificação como pertencente à rede pública.

Fábrica Social tem como foco a capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade. Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF

A secretária de saúde, Lucilene Florêncio, esteve presente na entrega dos lençóis e agradeceu pelo empenho dos alunos da Fábrica Social. “Este é um trabalho feito com muito amor e vai permitir a renovação do nosso enxoval”, afirma.

 

A Fábrica Social, criada para capacitar pessoas em vulnerabilidade social para o mercado de corte e costura, está localizada na Cidade Estrutural e conta atualmente com cerca de 600 alunos de diversas Regiões Administrativas. Os lençóis para a SES-DF foram produzidos por 200 alunos que já estão no módulo de vivência profissional, a fase final da formação.

 

Participar dessa iniciativa é motivo de orgulho para Aparecida Cardoso, moradora de Brazlândia, que aos 63 anos está feliz por aprender a costurar. “Sempre tive vontade e surgiu essa oportunidade. Não deixei passar e estou aprendendo muito. Já fabriquei roupas e lençóis”, conta. Agora, a entrega aos hospitais é ainda mais especial: “Quando uma pessoa tiver um pouco mais de conforto, será por causa do meu trabalho”.

 

Ajuda ao Rio Grande do Sul

Doze mil lençóis serão encaminhados para hospitais da Secretaria de Saúde, enquanto outros cinco mil serão doados ao Rio Grande do Sul. Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF

Além das 12 mil unidades destinadas à Secretaria de Saúde, a Fábrica Social também produziu outras cinco mil unidades que serão doadas ao Rio Grande do Sul. Essa iniciativa contou com a parceria do deputado federal Rafael Prudente e do deputado distrital Robério Negreiros.

Mais lidas

Festa de Pentecostes 2024 reúne multidão n...
Detran-DF: Maio Amarelo pela paz no trânsito
Vídeo: Meteoro ilumina céus de Portugal e ...
...