Receita Federal libera consulta a novo lote residual do Imposto de Renda

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Receita Federal: Consulta a lote residual do Imposto de Renda já está disponível

 

Nesta quinta-feira (21), a Receita Federal abre a consulta a mais um lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física. Cerca de 206 mil contribuintes que estavam na malha fina e regularizaram sua situação com o Fisco receberão um total de R$ 339 milhões.

 

O pagamento será efetuado na conta bancária informada na declaração do Imposto de Renda, com data marcada para o próximo dia 28. Do total de contemplados, 205.930 são contribuintes que declararam em anos anteriores. Dentre eles, 4.201 têm mais de 80 anos, 28.541 estão na faixa etária entre 60 e 79 anos, 3.404 possuem alguma deficiência física, mental ou doença grave, e 6.910 têm o magistério como principal fonte de renda.

 

Além desses, há 106.096 contribuintes sem prioridade legal, porém beneficiados por terem optado pela declaração pré-preenchida ou por escolherem receber a restituição via Pix. Adicionalmente, 56.778 contribuintes não prioritários também foram contemplados.

 

A consulta pode ser realizada através do site da Receita Federal ou pelo aplicativo disponível para tablets e smartphones. Para os contribuintes que não constarem na lista, é recomendado acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) para verificar pendências e, se necessário, enviar uma declaração retificadora.

 

Caso a restituição não seja depositada na conta informada, por motivos como conta desativada, os valores permanecerão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Após esse período, o contribuinte deve requerer o valor pelo Portal e-CAC, seguindo as instruções disponíveis no site da Receita Federal.

Mais lidas

Dia do Agente de Trânsito é oficializado n...
Novo sistema de água: Mais segurança e con...
Cartão Prato Cheio aguarda retirada de ben...
...