Cartão Prato Cheio aguarda retirada de beneficiários

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O Cartão Prato Cheio atende, atualmente, 100 mil famílias, com ciclo de nove meses de pagamento do benefício | Foto: Flávio Anastácio/Sedes

Programa Cartão Prato Cheio: Alerta para beneficiários não utilizados

 

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) faz um alerta sobre a situação de 841 beneficiários que ainda não retiraram ou desbloquearam o Cartão Prato Cheio nas agências do Banco de Brasília (BRB). Estes cidadãos, em situação de insegurança alimentar e nutricional, foram contemplados com o benefício, mas não estão utilizando o crédito de R$ 250 para a compra de alimentos.

 

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, enfatiza a importância da retirada do cartão, destacando que ao não fazê-lo, as famílias deixam de receber o auxílio do Cartão Prato Cheio, ocupando o lugar de outras que também necessitam do benefício.

 

Além desses, outras 664 pessoas estão na mesma situação, com cartões pendentes de retirada/desbloqueio, contempladas neste mês de abril. O Cartão Prato Cheio já atende 100 mil famílias, com um ciclo de nove meses de pagamento do benefício. Para verificar se foi contemplado e onde buscar o cartão, o cidadão pode acessar o site GDF Social e inserir CPF e data de nascimento.

 

O desbloqueio do cartão pode ser feito no caixa eletrônico da agência bancária ou pelo aplicativo do BRB. O crédito é acumulativo, ou seja, se o beneficiário não utilizou o recurso nos meses anteriores, ele estará disponível quando necessário. Este programa visa garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias em situação de vulnerabilidade, e é fundamental que todos os beneficiários façam uso do auxílio disponibilizado.

 

 

Com informações da Sedes

Mais lidas

Impactos sociais e econômicos em debate
Lula agradece apoio de Arthur Lira em even...
Profissionais de Saúde do DF convocam asse...
...