Prisão de deputado: Crise na Câmara dos Deputados

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Expulsão do partido e processo disciplinar em pauta

 

 

 

A Câmara dos Deputados está aguardando a notificação oficial da prisão do deputado Chiquinho Brazão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), prevista para esta segunda-feira (dia 25). A Executiva Nacional do União Brasil, partido ao qual Brazão pertence, deliberou sua expulsão neste domingo (dia 24).

 

Os membros do partido seguiram a orientação do relator, senador Efraim Filho, que destacou o potencial impacto negativo do caso sobre a imagem da legenda. O governador Ronaldo Caiado afirmou que a decisão foi unânime. Na Câmara dos Deputados, Brazão enfrentará um processo disciplinar e corre o risco de perder o mandato. Inicialmente, a Câmara irá deliberar sobre a possibilidade de manter Brazão sob custódia. A Comissão de Constituição e Justiça apresentará um relatório sobre a detenção, e o deputado será notificado sobre a apreciação de sua prisão na próxima sessão legislativa. A votação será aberta e exigirá maioria absoluta.

 

A bancada do PSOL já solicitou a cassação de Brazão por quebra de decoro parlamentar. O líder da Rede Sustentabilidade na Câmara, Túlio Gadêlha, requereu o bloqueio do pagamento de salário e da cota parlamentar do deputado.

Mais lidas

Dia do Agente de Trânsito é oficializado n...
Novo sistema de água: Mais segurança e con...
Cartão Prato Cheio aguarda retirada de ben...
...