PF investigará estadia de Bolsonaro na embaixada: possíveis violações em foco

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação Embaixada

Estadia polêmica do ex-presidente na Hungria gera questionamentos sobre legalidade e diplomacia

 

 

A Polícia Federal iniciará uma investigação sobre a estadia do ex-presidente Jair Bolsonaro na Embaixada da Hungria, em Brasília, entre os dias 12 e 14 de fevereiro. Isso ocorreu logo após a Operação Tempus Veritatis, que investiga uma possível organização criminosa ligada a um golpe de Estado no Brasil. O objetivo é determinar se Bolsonaro violou alguma restrição imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Foto: Divulgação Embaixada

A estadia de Bolsonaro na embaixada foi revelada pelo jornal norte-americano The New York Times, que sugeriu que ele tentou evitar a justiça, já que não pode ser preso em uma embaixada estrangeira. Imagens de câmeras de segurança mostram que Bolsonaro passou dois dias no local, acompanhado por seguranças e funcionários, incluindo o embaixador Miklós Halmai.

 

A defesa de Bolsonaro afirma que a estadia foi para manter contatos com autoridades húngaras. Durante um evento em São Paulo, Bolsonaro comentou indiretamente o caso, mencionando que frequenta embaixadas e conversa com chefes de Estado.

 

O passaporte de Bolsonaro foi apreendido durante a Operação Tempus Veritatis por determinação do STF. O governo assegura que a Polícia Federal tem total autonomia para investigar o caso.

Mais lidas

CRÔNICAS NO UBER: JUAN, OUTROS ANJOS MEXIC...
Dia do Agente de Trânsito é oficializado n...
Novo sistema de água: Mais segurança e con...
...