Idosa vítima de estelionato pede auxílio da SEAC

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Secretaria de Atendimento à Comunidade é elo entre demandas da comunidade e secretarias do GDF

 

O papel da inédita Secretaria de Atendimento à Comunidade do Governo do Distrito Federal (GDF) é intermediar as demandas e os anseios da sociedade com os órgãos respectivos na busca de soluções.

Um exemplo clássico foi de uma senhora aposentada procurando ajuda da SEAC para pedir auxílio a respeito de um estelionato que sofreu numa agência bancária de Brasília, conforme relato da vítima.

 

A idosa informou que o caso foi comunicado à Polícia Civil por meio do Boletim de Ocorrência 3741/2022-0, de 9 de junho de 2022, registrado como delito contra idosos. A vítima descreveu que em 7 de junho, foi abordada numa agência 24 horas em Samambaia Norte, momento do suposto golpe.

 

A aposentada supõe que no dia relatado o golpista conseguiu com a posse do cartão magnético acesso aos dados bancários, condição utilizada para contrair dois empréstimos perante ao banco.

 

A conta bancária fraudada, informou a vítima, é a utilizada para receber os valores da aposentadoria, única fonte de renda dela. Junto a servidores da SEAC, a senhora pediu auxílio jurídico para conseguir junto a instituição bancária o ressarcimento dos valores roubados pelos fraudadores.

 

Os servidores da SEAC anteciparam que as competências da secretaria se limitam a fazer contato com órgãos jurídicos do GDF para pedir orientações e consultar sobre a disponibilidade de auxílio como a Defensoria Pública do DF.

 

Os mesmos servidores também frisaram sobre a importância de que a vítima dê continuidade perante a Polícia Civil para que seja dado prosseguimento às investigações voltadas para a identificação e indiciamento dos criminosos.

Vale lembrar, que se trata da primeira secretaria de estado com essa função no Brasil, criada no governo de Ibaneis Rocha (MDB).

 

 

A cada hora, uma pessoa é vítima de estelionato no DF. Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP). As principais vítimas, conforme especialistas e investigadores, são idosos. Ontem uma dupla foi presa por enganar e ganhar dinheiro em cima dos mais velhos. Existe legislação que pune de forma mais dura quem comete crime contra esse público.

Mais lidas

Cavalo Ilhado em Canoas (RS): Imagens Impa...
Ministro solicita investigação de notícias...
Sesc 504 Sul exibe filmes da Mostra de Cin...
...