Deputados criticam atuação de Pacheco

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: STF

 

Deputados Federais criticam atuação de Rodrigo Pacheco em casos de suposto abuso de autoridade

 

 

Os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO) não pouparam críticas à postura do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em relação aos casos que eles apontaram como “abusos de autoridade” por parte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Nikolas Ferreira expressou suas frustrações e pediu desculpas ao eleitorado de Minas Gerais, estado pelo qual Pacheco foi eleito senador, declarando: “O que está acontecendo hoje é culpa da omissão, da frouxidão e da covardia de um homem chamado Rodrigo Pacheco. Eu sei a consequência de ter homens fracos em locais de posições fortes”.

As declarações contundentes do deputado ocorreram durante uma coletiva de imprensa na Câmara, onde parlamentares de oposição denunciaram que diversos deputados e senadores estão sendo alvo de inquéritos e processos “ilegais, sigilosos e clandestinos” de Moraes no caso conhecido como Twitter Files.

Gustavo Gayer, presente na mesma coletiva, também criticou Pacheco, chamando-o de “covarde” por sua suposta inação diante dos inquéritos, e defendeu a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Abuso de Autoridades.

“Já que Rodrigo Pacheco é mole, é um covarde e não tem coragem de agir para defender o país em que seus filhos moram, vamos mobilizar e pedir a instalação da CPI do Abuso de Autoridades”, ressaltou o deputado.

As críticas dos parlamentares refletem um clima de tensão e discordância em relação às ações do presidente do Senado frente às questões de suposto abuso de autoridade, gerando um debate acalorado sobre os limites do poder e a proteção dos direitos individuais no Brasil.

Mais lidas

Falece pioneiro de Brasília, Creso Villela
Rio Grande do Sul: Chuvas causam devastação
Flamengo critica arbitragem em jogo contra...
...