Falece pioneiro de Brasília, Creso Villela

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Reprodução

Creso Villela, fiscal de obras emblemáticas e apoiador do desenvolvimento, morre aos 95 anos

 

Nesta sexta-feira (3), Brasília perde um de seus pioneiros mais notáveis, Creso Villela, aos 95 anos. Reconhecido por sua contribuição como fiscal das obras do Congresso Nacional e da Praça dos Três Poderes, Villela também deixou sua marca como presidente do Sinduscon-DF e foi elogiado por Juscelino Kubitschek como um apoiador do desenvolvimento nacional.

 

Nascido em Jataí (GO) em 17 de janeiro de 1929, Villela chegou à capital federal em 1958, após se formar engenheiro arquiteto pela Faculdade Nacional de Arquitetura da Universidade do Brasil. Seu trabalho na Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) o levou a residir temporariamente em um acampamento, localizado onde hoje está o estacionamento do Senado Federal.

 

Em 1961, assumiu a chefia da 2ª Divisão de Obras do Departamento de Edificações da Novacap, tornando-se responsável pelas obras de edificação da emblemática Praça dos Três Poderes.

 

O velório de Creso Villela será realizado neste domingo (5), em uma cerimônia restrita à família, seguida da cremação. Sua partida deixa uma marca indelével na história de Brasília e no desenvolvimento da capital brasileira.

Mais lidas

Viva o São João: Sesc-DF lança Tradições J...
FONTE DE RECURSOS FINANCEIROS PARA SOCORRE...
Última chance: Renegocie dívidas no Desenr...
...