Vídeo: Deputado PSOL expulsa membro do MBL aos chutes

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Deputado do PSOL expulsa membro do MBL da Câmara dos Deputados em meio a acusações de perseguição

 

Na terça-feira, 16, o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) expulsou Gabriel Costenaro, integrante do MBL, da Câmara dos Deputados, alegando perseguição e intimidação. Braga relatou à polícia que foi abordado por Gabriel, que o teria intimidado, afirmando que o político ainda teria que aguentá-lo no Congresso.

 

Este não foi o primeiro incidente entre os dois. Glauber possui uma representação contra Gabriel por perseguição, e há um boletim de ocorrência registrado contra o integrante do MBL por suposta ameaça contra a mãe de uma militante do PSOL no Rio de Janeiro.

A situação se intensificou quando o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) interveio para defender Costenaro e acabou se envolvendo em uma confusão com Glauber Braga. Ambos tentaram partir para a agressão, mas foram impedidos pelos policiais legislativos.

 

Kim Kataguiri anunciou que entrará com um pedido de cassação contra Glauber Braga, alegando que o deputado o agrediu e o chamou de nazista. Por sua vez, o MBL afirmou que Gabriel estava no local atuando contra a regulamentação dos motoristas de aplicativo quando foi agredido pelo parlamentar.

Em resposta, Glauber Braga reiterou suas acusações contra Costenaro, afirmando que ele possui histórico de agressão a mulheres e que não irá recuar diante de provocações do MBL. Costenaro negou as acusações de Braga, afirmando que foi ameaçado pelo deputado e exigindo consequências para as ações de Glauber na Câmara dos Deputados.

Mais lidas

Senac-DF colabora na preparação de 50 casa...
Estão abertas inscrições para o programa M...
Maitê Oliveira: A jovem que sonha em repre...
...