Petrobras: sétimo aumento de gasolina desde maio; nesta quinta, 3%

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A Petrobras anunciou um aumento de 6% no preço do diesel e de 3% na gasolina, nas refinarias. O reajuste entra em vigor a partir desta quinta-feira (2).

Segundo uma fonte, o litro do diesel foi reajustado em R$ 0,0982. No caso da gasolina, houve um acréscimo de R$ 0,0457 o litro.

Este é o sétimo aumento seguido da gasolina desde maio. No caso do diesel, foi a quinta vez que a estatal reajustou os preços nos últimos dois meses.

Essa sequência de reajustes se dá em meio ao movimento de recuperação dos preços do petróleo no mercado internacional, nos últimos dois meses.

Demanda

O presidente da Petrobras afirmou ainda na Live do Valor que a demanda interna por combustíveis vem melhorando mês a mês desde maio. “Abril foi o fundo do poço”, disse Castello Branco, citando as reduções de produção de petróleo que aconteceram não apenas no Brasil, mas também nos Estados Unidos e em países ligados à Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Para o executivo, a melhora na demanda de combustíveis mostra que “a economia brasileira se recupera lentamente, mas se recupera”. Castello Branco diz que o único produto que segue com demanda “fraquíssima” é o querosene de aviação, que deve ficar nessa situação, segundo ele, “por algum tempo”.

Questionado sobre a possibilidade de a Petrobras fazer uma nova baixa de ativos devido aos efeitos da pandemia, Castello Branco ressaltou que “dificilmente” vai haver uma situação este ano que obrigue a empresa a fazer uma nova baixa contábil.

Mais lidas

Ataque a William Bonner: Globo reforça seg...
Impactos sociais e econômicos em debate
Lula agradece apoio de Arthur Lira em even...
...