Paulo Henrique redireciona BRB em busca da inovação tecnológica em parceria com a BioTIC

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Em parceria com a BioTIC S.A. a inovação do futuro hoje no BRB

 

Por Maurício Nogueira

O presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, que participou do lançamento do  em seu pronunciamento, afirmou que é um dia muito feliz para o BRB. Ele lembrou que quando o governador Ibaneis o convidou para assumir o banco, foi conversado com cada um dos clientes qual era visão que se tinha do BRB.

Dentre os aspectos elencados, um dos principais era defesagem tecnológica do BRB. A partir daí, foi colocado em prática um plano de ação que pudesse ter impacto imediato. Segundo Paulo Henrique, num primeiro momento a meta foi gerar estabilidade e disponibilidade em cada um dos sistemas.

“Tiramos a média de disponibilidade de 80% dos sistemas formais e 98%, no primeiro semestre desse ano, alcançando o patamar equivalente a todas as outras instuições do país”, ressaltou Paulo Henrique.

Apesar desse salto, segundo Paulo Henrique, havia o sentimento da presença maior no campo da inovação. Houve a frequência de mudanças no setor financeiro chegada de fintechs, mudança de expectativa dos clientes, maneiras cada vez mais simples de construir esse relacionamento dos clientes com bancos.

Com esse cenário, Paulo Henrique enfatizou que “hoje é lançado aqui o Programa de Inovação Tecnológica do BRB”. Ele explicou que é um programa direcionado a uma Brasília no centro de atração e fixação de startups, principalmente, nos ramos de finanças, fintechs, de seguros, insurtechs. “E como nós somos um banco público, também no campo de governo”, observou

O primeiro passo no lançamento desse programa de inovação é um convênio que firmamos como o BioTIC. O BRB assumiu um dos blocos de 1.600 metros quadrados, que irá sediar o programa de inovação.

Segundo Paulo Henrique nesse espaço serão sediadas empresas que farão parte do processo de aceleração. “São 10 empresas aceleradasa a distância e mais cinco dentro do parque tecnológico focadas em alguns eixos que definimos, experiência do cliente, no eixo de governo, de aumento de eficiência operacional. O eixo de meios de pagamento e por fim o eixo de seguridade”, detalhou.

Paulo Henrique informou que será lançado o edital de seleção de cada uma dessas empresas. “Esperamos desse jeito, mudar a natureza da economia de Brasília, resgatando a lei orgânica que estabelece um dos objetivos de que Brasíli seja um polo de desenvolvimento tecnológico”, ressaltou Paulo Henrique.

E complementou: “Dessa forma, ajustando a nossa economia também em novos tempos e transformando o BRB em um parceito prioritário do governo e da qualquer empresa do setor produtivo que pense em desenvolvimento tecnológico, que pense no digital.”

“Naturalmente, a gente se beneficia também com tudo isso, permitindo que o BRB se torne moderno. A partir dessas empresas que apresentam soluções que mudam a forma de construir um relacionamento bancário, o BRB assimila, incorpora e passa a investir em cada uma dessas empresas. Muito obrigado a todos que participaram dessa construção em especial a você, Gustavo (Dias Henrique, que preside a BioTIC S.A.), ao secretário Everardo (Gueiros, secretário de Projetos Especiais) e ao governador Ibaneis”, concluiu Paulo Henrique.

Foto: /Foto e vídeo: Maurício Nogueira/TudoOK Notícias

Confira vídeo abaixo, no qual Paulo Henrique detalhe o projeto de inovação do BRB:

 

 

 

 

Mais lidas

Estão abertas inscrições para o programa M...
Maitê Oliveira: A jovem que sonha em repre...
Tendas de acolhimento contra dengue: Mais ...
...