Mulher leva idoso morto em cadeira de rodas para tentar conseguir empréstimo bancário

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Reprodução

 

Mulher leva idoso morto em cadeira de rodas para tentar obter empréstimo de R$ 17 mil em agência bancária

 

Na terça-feira, 16, uma mulher foi conduzida a uma delegacia após uma tentativa bizarra de obter um empréstimo em uma agência do Itaú, localizada em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. Érika de Souza Vieira Nunes, que afirmava ser sobrinha do idoso Paulo Roberto Braga, de 68 anos, levou o cadáver do homem em uma cadeira de rodas até o banco.

 

De acordo com relatos, Érika alegou que o idoso era cliente da agência e tinha um empréstimo pré-aprovado em seu nome. Os vigilantes permitiram a entrada da mulher e do idoso na cadeira de rodas.

 

Uma vez dentro da agência, Érika dirigiu-se a um guichê e explicou a situação para uma funcionária. Para evitar que a cabeça do idoso caísse, ela começou a conversar com o cadáver, pedindo-lhe para assinar o documento. “Tio, está ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço”, disse Érika.

 

A situação chamou a atenção de uma funcionária, que observou a palidez de Paulo Roberto. Ela comentou preocupada: “Ele não está bem, não. A corzinha não está ficando…”. A suposta sobrinha interrompeu-a, afirmando: “Mas ele é assim mesmo”.

 

Desconfiados, os funcionários da agência acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao chegar, os paramédicos constataram que o idoso estava morto há algumas horas. Érika de Souza foi levada à 34ª DP (Delegacia de Polícia) de Bangu, onde prestou depoimento.

A polícia está investigando o caso para determinar se outras pessoas estão envolvidas e se o empréstimo foi contratado pelo idoso ou após sua morte. O Itaú emitiu uma nota afirmando que está colaborando ativamente com as autoridades para esclarecer o ocorrido. O portal tentou contatar a defesa de Érika, mas até o momento não obteve resposta. O espaço permanece aberto para possíveis atualizações sobre o caso.

Mais lidas

Senac-DF colabora na preparação de 50 casa...
Estão abertas inscrições para o programa M...
Maitê Oliveira: A jovem que sonha em repre...
...