Ministro do STF manda soltar três integrantes da cúpula da PM-DF acusados de omissão no ataque de 8/1

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Klepter Gonçalves assumiu o comando da PM interinamente após o 8/1 (Crédito: Divulgação/ PMDF)

 

STF ordena liberdade: Policiais militares envolvidos em ataque liberados

 

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ordenou a libertação, nesta quinta-feira, 28, de três integrantes da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal acusados de omissão no ataque de 8/1.

 

Os beneficiados são os coronéis da Polícia Militar Klepter Rosa Gonçalves, Fábio Augusto Vieira e Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues. Os três estarão sob monitoramento com tornozeleiras eletrônicas e já entregaram seus passaportes. Além disso, não poderão se comunicar entre si nem utilizar as redes sociais.

 

Relembre o caso: Os três oficiais foram detidos no último mês de agosto pela Polícia Federal. Segundo investigações da Procuradoria Geral da República (PGR), havia suspeitas de contaminação ideológica entre os oficiais da PM do DF. A procuradoria também apontou que membros do comando da PM mostraram-se adeptos de teorias conspiratórias sobre fraudes eleitorais.

 

A PGR afirmou na época que os integrantes da cúpula tinham conhecimento prévio dos riscos e aderiram de forma intencional ao resultado criminoso previsível, negligenciando o cumprimento de seus deveres funcionais.

Mais lidas

Presidente do BRB recebe Medalha do Mérito...
BRB busca parceiro para unidade de cartão
CLDF e Sesc-DF: Parceria saudável para todos
...