Lula propõe lei contra mentira: ‘Prender os Mentirosos’

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Ricardo Stuckert / PR

 

Lula propõe decreto contra a mentira em evento agropecuário em Campo Grande

 

Em evento realizado nesta sexta-feira, 12, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou seu desejo de implementar um decreto que criminalizaria a mentira, sugerindo que os mentirosos fossem presos. “Eu, se pudesse, faria um decreto: é proibido mentir. Quem mentir, vai ser preso. Porque a gente não pode viver subordinado à mentira, a gente não pode viver subordinado à maldade, à intriga”, declarou o presidente.

 

Durante sua fala, Lula destacou a crescente desconexão entre as pessoas, atribuindo-a ao uso excessivo de celulares. Ele enfatizou a importância da solidariedade entre os indivíduos, afirmando que quando essa solidariedade desaparece, a mentira ganha espaço.

 

O evento ocorreu no setor agropecuário em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, onde Lula visitou novas instalações frigoríficas da JBS. Acompanhado pelos ministros Carlos Fávaro, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Simone Tebet, do Planejamento, o presidente participou do envio simbólico das primeiras carnes produzidas nas instalações para a China. Também estiveram presentes o governador Eduardo Riedel (PSDB), deputados federais do Estado e o embaixador chinês no Brasil, Zhu Qingqiao.

 

Lula ressaltou a incompatibilidade entre governar um país do tamanho do Brasil, com 203 milhões de habitantes, e o recurso à mentira. Ele argumentou que, eventualmente, a verdade sempre prevalece, citando realizações de crescimento econômico durante seu terceiro mandato.

 

Além disso, o presidente abordou o período em que esteve preso, atribuindo sua detenção à “maior mentira já contada neste País”, em referência à Operação Lava Jato. Ele relembrou que sua prisão coincidiu com a visita de representantes chineses ao frigorífico da JBS em 2018, local onde discursou nesta manhã.

Lula também enfatizou a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento econômico do país e a responsabilidade do Estado em proporcionar oportunidades à população. Ele optou por improvisar parte de seu discurso, apesar de já ter o texto impresso, destacando que em ocasiões anteriores em que improvisou, algumas gafes ocorreram e foram amplamente comentadas na internet.

Mais lidas

Senac-DF colabora na preparação de 50 casa...
Estão abertas inscrições para o programa M...
Maitê Oliveira: A jovem que sonha em repre...
...