Joaquim Roriz deve receber alta na segunda-feira

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A mais recente avaliação do quadro de saúde do ex-governador Joaquim Roriz é otimista. Neste sábado (2/9), a equipe médica que acompanha o político no Hospital do Coração do Brasil, na Asa Sul, informou aos familiares que Roriz deverá receber alta na próxima segunda-feira (4/9). Sem sangramentos — o que é considerado essencial para cicatrização — e se alimentando, Roriz passou a noite bem, após deixar a UTI.

Por ter passado por duas cirurgias em um intervalo de tempo curto, a  preocupação era que a recuperação ficasse comprometida. Há uma semana, Roriz amputou dois dedos por complicação da circulação sanguínea, decorrente do diabetes. Na quarta-feira passada, retornou para o centro cirúrgico para ampliar o procedimento e retirou a perna direita. Há mais de uma década, o político goiano que fez história no DF tem a saúde delicada.

Aos 81 anos, Roriz se submeterá, após a recuperação, a um processo de reabilitação, com fisioterapia para o implante de uma prótese. A avaliação médica é de que, se tudo correr bem, ele poderá andar normalmente. Os médicos consideram que o político tem uma boa recuperação, que o quadro clínico é estável e com grandes chances de alta. Depois do corte na perna, os médicos apostam que o ex-governador terá melhor qualidade de vida, já que as feridas sem cicatrização, por causa do diabetes, causavam muita dor. As informações são do site Correio Web.

 

 

Mais lidas

Impactos sociais e econômicos em debate
Lula agradece apoio de Arthur Lira em even...
Profissionais de Saúde do DF convocam asse...
...