Evento inclusivo: Taguatinga e Gama se unem pelo autismo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Sesc-DF

Em Taguatinga, evento promove inclusão e conscientização para famílias de crianças com autismo

 

 

Estudantes e suas famílias participaram de uma série de atividades inclusivas e recreativas em Taguatinga. Além de contação de histórias com intérprete de libras e jogos virtuais, uma roda de conversa foi conduzida pela aluna Maria Fernanda, que possui TEA (Transtorno do Espectro Autista), ressaltando a importância de exigir direitos.

 

“Aqui na EduSesc a gente tem todo o apoio possível, o que é maravilhoso. A gente tem sala de recursos, tem o apoio da direção e coordenação, tem a inclusão dos colegas. E é acolhedor a gente saber que não está sozinho nessa caminhada”, destacou Maria.

 

Na roda de conversa, especialistas como o advogado Edilson Barbosa, a psicóloga Michelle Andrade e a Dra. Marilúcia Picanço discutiram sobre direitos das pessoas com deficiência, terapias para o desenvolvimento dos autistas e processo de diagnóstico.

 

No Sesc do Gama, a população também desfrutou de atividades recreativas e conscientização sobre o autismo, com estandes informativos e distribuição de alimentos. O evento visa promover a inclusão e disseminar conhecimento sobre o TEA, um transtorno neurológico que afeta a comunicação e interação social. Estima-se que o Brasil tenha cerca de 6 milhões de pessoas com TEA, segundo o estudo “Retratos do Autismo no Brasil em 2023”.

 

https://www.ufpb.br/cras/contents/documentos/cartilha-transtorno-do-espectro-do-autismo.pdf

Mais lidas

Estão abertas inscrições para o programa M...
Maitê Oliveira: A jovem que sonha em repre...
Tendas de acolhimento contra dengue: Mais ...
...