Dívida milionária: Jair Renan Bolsonaro na mira do Banco Santander

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Filho do presidente enfrenta acusações de lavagem de dinheiro e uso de documentos falsos

 

 

O banco Santander apresentou uma solicitação à Justiça do Distrito Federal para realizar uma pesquisa de ativos pertencentes a Jair Renan Bolsonaro, conhecido como “filho 04” do presidente Jair Bolsonaro, com o intuito de apreender bens, incluindo veículos e imóveis, devido a uma dívida no valor de R$ 360.241,11.

 

De acordo com informações contidas em um documento ao qual a reportagem teve acesso, a 1ª Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais e Conflitos Arbitrais de Brasília determinou que Jair Renan Bolsonaro fosse citado para pagar o montante da dívida em até três dias, a partir da citação, acrescido de correção monetária, juros de mora, custas e honorários, caso estes ainda não estejam incluídos no débito.

 

Além disso, Jair Renan Bolsonaro também se tornou réu perante a Justiça, enfrentando acusações de falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. As acusações envolvem o uso de uma declaração de faturamento falsa da empresa RB Eventos e Mídia, a mesma mencionada na dívida ao Santander, para obter empréstimos bancários em 2022 e 2023.

 

A reportagem tentou entrar em contato com a defesa de Jair Renan Bolsonaro, porém, até o momento da publicação desta matéria, não obteve resposta. O espaço permanece aberto para esclarecimentos adicionais por parte da defesa do réu. (*Istoé)

Mais lidas

BRB lança campanha SOS Rio Grande do Sul
Pico histórico de processos: Violência con...
Taguatinga vai receber segunda etapa do ci...
...