Detran-DF rebate questões sobre novo coordenador de atendimento

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Por Maurício Nogueira

 

As 35 multas registradas desde 1998, imputadas ao novo coordenador de Atendimento ao Público do Detran-DF, Claudio Severino de Resende, foram explicadas entre outras questões apontadas pela imprensa, colocando em dúvida se o nomeado é capaz de exercer a função.

Segundo informou o portal G1, Resende computa 14 pontos na carteira, referentes a duas multas gravíssimas por avanço de sinal vermelho. Ele pagou R$ 1.074,69 para quitar esses e outros débitos que também estavam em aberto.

Em nota distribuída à imprensa, no final da tarde desta segunda-feira (21), a quantidade de multas foi explicada. “O veículo em questão pertence à sua família e o cometimento das infrações recaem apenas sobre seu prontuário por ser ele sempre o proprietário dos veículos da família ao longo dos 23 anos em que é habilitado”, traz a nota.

Quanto à idoneidade de cada diretor nomeado para ocupar cargos para o órgão, os critérios foram republicanos.

“Foram respeitados os critérios de capacidade técnica e o processo de escolha dos nomes dos gestores passou por uma rigorosa avaliação objetiva, cujos nomes foram encaminhados aos Órgãos de Controle do Governo”, conclui o texto.

Abaixo a nota do Detran-DF:

O atual Coordenador de Atendimento ao Público foi nomeado e tomou posse após entregar toda a documentação necessária para o ingresso ao cargo e não foi verificada nenhuma situação que gerasse impedimento ao cumprimento de suas atividades no Detran, uma vez que a Carteira de Habilitação do servidor encontra-se válida e a pontuação existente não dá ensejo à abertura de processo administrativo de suspensão.

Com relação às infrações apontadas, o servidor afirma que o veículo em questão pertence à sua família e o cometimento das infrações recaem apenas sobre seu prontuário por ser ele sempre o proprietário dos veículos da família ao longo dos 23 anos em que é habilitado.

Vale ressaltar que o servidor nomeado tem formação em Direito e exerceu várias atividades voltadas para o atendimento ao público, tanto na iniciativa pública quanto na privada. Consta em seu currículo experiência em atendimento ao cliente em empresas de grande porte e órgãos públicos, exercendo funções de gerência, assessoria e direção nos locais por onde passou.

Por fim, a Direção-Geral do Detran informa que para a composição da nova equipe da Autarquia foram respeitados os critérios de capacidade técnica e o processo de escolha dos nomes dos gestores passou por uma rigorosa avaliação objetiva, cujos nomes foram encaminhados aos Órgãos de Controle do Governo.

Mais lidas

Brasília solidária: 100 toneladas para o Sul
Ataque a William Bonner: Globo reforça seg...
Impactos sociais e econômicos em debate
...