Coronavírus:

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O governador do Distrito Federal provavelmente estendera as medidas protetivas em relação ao novo coronavírus por pelo menos mais 15 dias no Distrito Federal, segundo divulgou, nesta segunda-feira (30).

A evolução da epidemia e a resposta do sistema de saúde é que irão balizar a decisão definitiva. Em decreto contendo as medidas de prevenção para conter a disseminação do vírus previa o limite até 5 de abril.

Ao Metrópoles, o chefe do Executivo local afirmou que está monitorando a evolução da epidemia local e a atuação do sistema de saúde para poder determinar a extensão do prazo, que vencerá no próximo dia 5 de abril.

“Vamos precisar avaliar a evolução em Brasília, no Brasil e no mundo, e como o nosso sistema de saúde vai responder. Isso demanda pelo menos mais uns 15 dias”, assinalou o emedebista.

Vale lembrar que o governador Ibanei Rocha foi o primeiro governador a tomar medidas mais drásticas devido à importância do avanço, ao pedir o isolamento domiciliar e fechar o comércio da capital.

Por decreto, o governador determinou que escolas e comércio permaneceriam fechados.  No mesmo decreto estava que estabelecimentos comerciais, de qualquer natureza, inclusive shoppings, bares, restaurantes, lojas de conveniência, salões de beleza e centros estéticos, permaneçam com as portas fechadas no período.

Além disso proibiu a realização de  cultos e missas, independentemente de credo ou religião.

As lotéricas e as lojas de conveniências de postos podem voltar a funcionar. Pelo menos na quadra comercial 102 do Sudoeste, em Brasília, uma estava funcionando, mas algumas não estavam abertas.

Mais lidas

Senac-DF colabora na preparação de 50 casa...
Estão abertas inscrições para o programa M...
Maitê Oliveira: A jovem que sonha em repre...
...