Bruno é liberado pela Justiça e assina com Operário-MT

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Várzea Grande, onde está sediado o Operário,  tem um dos maiores índices de mulheres que sofrem violência.

O Ministério Público e a Justiça de Minas Gerais liberaram que o goleiro Bruno deixasse a cidade de Varginha para poder assinar com o Operário Várzea-grandense. O clube do Mato Grosso vai fretar um avião para que seu novo reforço assine contrato.

O goleiro Bruno já havia dito na semana passada, em entrevista a Rede Mais, afiliada da Record em Minas Gerais, que tinha uma proposta do Operário.

“Existe uma proposta de emprego no Operário, de Mato Grosso. Estamos aguardando autorização da Justiça [para aprovar a negociação]. Mas na área profissional é praticamente fechado e esse ano eu retorno para o futebol”, afirmou Bruno.

Mais que futebol

O Conselho dos Direitos da Mulher de Mato Grosso  soltou uma nota de repúdio a contratação do goleiro Bruno.

“Somos contra porque o futebol tem uma função social, que ultrapassa a questão esportiva. Alcança as famílias e as crianças. Não somos contra a ressocialização, mas o esporte cria ídolos e as crianças aprendem valores com essa super exposição que o esporte proporciona. O que mais lutamos é contra o crime que ele cometeu. Em Várzea Grande, especialmente, é um dos municípios com índices mais altos de mulheres que sofrem violência e morrem todos os dias” afirmou Gláucia Amaral, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso.

Mais lidas

BRB lança campanha SOS Rio Grande do Sul
Pico histórico de processos: Violência con...
Taguatinga vai receber segunda etapa do ci...
...