Arnold Schwarzenegger revela ter colocado marca-passo em cirurgia recente

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Arnold Schwarzenegger compartilha experiência de colocação de marca-passo e encoraja diálogo sobre saúde cardíaca

 

 

Arnold Schwarzenegger, conhecido por seu papel icônico como Terminator, da franquia “O Exterminador do Futuro”, compartilhou em seu podcast, Arnold’s Pump Club, que passou por uma cirurgia para colocação de um marca-passo. Esta é a quarta intervenção cirúrgica que o ator enfrenta em relação ao coração.

 

O anúncio foi feito pelo próprio Schwarzenegger, que comparou a adição do dispositivo ao seu corpo à sua transformação em uma máquina, como seu personagem famoso. Ele explicou que a decisão de colocar o marca-passo foi tomada pela equipe médica devido a um tecido cicatricial resultante de uma cirurgia anterior, que estava causando irregularidades em seu batimento cardíaco.

 

Apesar da cirurgia, Schwarzenegger assegurou aos fãs que está bem e em plena recuperação. Ele até mesmo mencionou sua participação em um evento ambiental apenas alguns dias após o procedimento, ao lado de sua amiga Jane Fonda, destacando a importância do exercício físico para a saúde.

 

O ator também ressaltou a importância de falar abertamente sobre questões médicas, especialmente relacionadas ao coração. Ele compartilhou que, embora tenha sido educado na Áustria, onde falar sobre assuntos médicos não era comum, recebeu mensagens de apoio de pessoas que enfrentam desafios semelhantes de saúde, as quais se sentiram encorajadas por sua abertura sobre suas próprias cirurgias cardíacas.

Mais lidas

Presidente do BRB recebe Medalha do Mérito...
BRB busca parceiro para unidade de cartão
CLDF e Sesc-DF: Parceria saudável para todos
...