Ídolo do Flamengo, Zico, sofre assalto em Paris; prejuízo estimado em 500 mil euros
O ex-jogador de futebol Zico, embaixador do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, foi assaltado na capital francesa na noite de quinta-feira. Em uma postagem em seu Instagram nesta sexta-feira (25), Zico tranquilizou seus seguidores, afirmando que, apesar da perda material, ele e sua esposa Sandra estão bem e ilesos. “Como amplamente noticiado pela imprensa, tive um infortúnio ontem no início da minha jornada como embaixador do Time Brasil. Quero tranquilizar a todos, ressaltando que eu e Sandra estamos bem e que, apesar da perda material, o mais importante é sempre a nossa saúde e vida”, escreveu o ídolo do Flamengo.
Zico também expressou gratidão pelo apoio dos fãs e pelas mensagens de preocupação com sua segurança. A polícia francesa está investigando o crime, que envolveu o furto de um relógio Rolex, um colar de diamantes e dinheiro em espécie, totalizando um prejuízo estimado em 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões). O assalto ocorreu quando Zico estava deixando o hotel para pegar um táxi e os ladrões, não identificados, distraíram o motorista e furtaram os pertences que estavam no banco de trás do veículo.
O filho de Zico, Bruno Coimbra, também comentou o incidente em seu Instagram, destacando que o prejuízo foi mais emocional do que material. “Para quem está mandando mensagem, está tudo bem com meu pai e minha mãe. Em nenhum momento encostaram a mão neles. Prejuízo muito mais emocional do que material, pois isso a gente corre atrás. Importante é que estão bem!! Obrigado pelas mensagens de apoio”, escreveu.
Zico, que tem 71 anos e é um dos maiores ídolos da história do futebol brasileiro, está em Paris acompanhando a delegação do Brasil após ser convidado para ser o Embaixador do Time Brasil. Ele nunca participou de uma Olimpíada em sua carreira, apesar de ter participado do pré-olímpico de 1972.
A cerimônia de abertura da Olimpíada está marcada para esta sexta-feira e Zico estará presente, apesar do recente incidente. A Olimpíada em Paris já enfrentou preocupações com segurança, incluindo uma invasão de campo e confrontos durante uma partida de futebol masculino na quarta-feira, que resultaram na interrupção do jogo e no uso do VAR para revisão de um gol.