Zema rebate críticas de Silveira e defende gestão da Cemig

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de inauguração do novo laminador para expansão da produção de aço em Minas Gerais. Ouro Branco - MG Foto: Ricardo Stuckert / PR

Zema defende gestão da Cemig e rebate críticas de Silveira, destacando investimentos e avanços na empresa

 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), respondeu às críticas feitas pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), sobre a gestão da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Zema classificou as declarações do ministro como “totalmente descabidas” e “desconectadas da realidade”, e acusou Silveira de estar “desinformado”.

Silveira havia criticado a venda das participações da Cemig na subsidiária Aliança Energia, alegando que isso causaria prejuízos ao patrimônio da empresa e aos mineiros, além de prejudicar o abatimento de dívidas do Estado com a União. Zema rebateu, destacando os investimentos realizados na Cemig, como a construção de 230 novas subestações, com mais de 120 já entregues. “Estamos realizando um avanço extraordinário”, afirmou.

O governador também destacou as melhorias na companhia desde que assumiu o cargo em 2019, mencionando que, entre 2015 e 2018, a Cemig foi “sucateada” e virou um “cabide de empregos”. Zema ressaltou que, sob sua gestão, o valor das ações do Estado na empresa triplicou.

Foto: Reprodução

A troca de farpas entre Zema e representantes do governo federal reflete a crescente tensão política sobre a gestão da Cemig e os investimentos em energia no estado. Além disso, Zema criticou as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que havia desafiado o governador a listar obras ou investimentos realizados durante o governo de Jair Bolsonaro, ignorando, segundo Zema, o período de Dilma Rousseff.

Mais lidas

Casa de Chá renasce como joia do coração d...
Programação especial celebra aniversário d...
Drenar DF: a obra que fez Brasília respira...
...