A CPI da Covid espera ouvir nesta quinta (17) o empresário Carlos Wizard e o auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques a partir das 9h desta quinta (17).
Ambos foram autorizados pelo STF a ficar em silêncio, sem a obrigação de responder às perguntas dos senadores. Wizard não deve comparecer.
O empresário afirmou estar fora do país, acompanhando o atendimento médico de um parente nos Estados Unidos e estar disponível apenas para falar por videoconferência, o que foi rejeitado pela CPI.
Lista completa com nomes dos que se tornaram investigados pela CPI ainda está sendo finalizada. A apresentação está prevista para ocorrer em uma entrevista coletiva agendada para próxima sexta-feira (18), às 11h30.
Na semana passada, a CNN antecipou que estarão na lista os ex-ministros da Saúde Eduardo Pazuello e das Relações Exteriores Ernesto Araújo, além do ex-secretário de Comunicação da Presidência da República Fabio Wangarten e do ex-secretário-executivo da Saúde Elcio Franco.
Até lá, a CPI debate se inclui ou não no rol a atual secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro, o assessor especial da Presidência Filipe Martins e os médicos Paulo Zanotto e Nise Yamaguchi.