Whatsapp reforça segurança com código secreto para conversas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Fortalecendo a privacidade: Whatsapp introduz código secreto para mensagens

 

Na quinta-feira, 30, o Whatsapp anunciou uma nova camada de segurança para suas mensagens, visando proporcionar aos usuários um controle ainda maior sobre a privacidade de suas conversas. O recurso, denominado “Código Secreto”, se junta ao já existente Bloqueio de Conversa e à senha de bloqueio de tela dos dispositivos móveis.

 

A principal inovação oferecida pelo Código Secreto é a capacidade de ocultar a pasta ‘Conversas bloqueadas’ da lista principal de conversas. Isso implica que, para acessar as mensagens protegidas, será necessário digitar o código secreto na barra de pesquisa.

O lançamento do novo recurso começou nesta quinta-feira, mas sua disponibilidade será expandida globalmente nos próximos meses, abrangendo todos os usuários da plataforma.

 

Passos para Criar o Código Secreto:

  1. Certifique-se de ter, pelo menos, uma conversa já oculta. Para fazer isso, entre na conversa desejada, clique sobre o nome do contato e ative a opção ‘Conversas ocultas’.
  2. Retorne à página de conversa, deslize a lista para baixo e clique em ‘Conversas ocultas’, desbloqueando-a conforme necessário.
  3. No canto da tela, clique nos três pontos e acesse ‘Configurar as conversas ocultas’.
  4. Selecione a opção e escolha a nova senha de bloqueio.

Com esses simples passos, os usuários poderão desfrutar de uma camada adicional de segurança, tornando suas conversas ainda mais protegidas e privadas no universo digital do Whatsapp.

Mais lidas

Sesc-DF oferece consultas e exames gratuit...
Novos benefícios sociais: Cartão Prato Che...
Dorival Júnior anuncia primeira convocação...
...