WhatsApp afirma ter 2 bilhões de usuários no mundo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Na semana passada, as organizações de proteção à infância pediram ao Facebook para interromper seus planos de fortalecer a criptografia em suas plataformas.

 

O WhatsApp, aplicativo de mensagens do Facebook, anunciou nesta quarta-feira que tem mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, reafirmando a necessidade de uma criptografia forte para proteger a privacidade.

“Sabemos que quanto mais nos conectamos, mais precisamos nos proteger”, afirmou o WhatsApp em um blog, acrescentando que “todas as mensagens enviadas pelo aplicativo são protegidas por criptografia de ponta a ponta que atua como um bloqueio digital (…), ajudando a proteger contra hackers e criminosos”.

Na semana passada, as organizações de proteção à infância pediram ao Facebook para interromper seus planos de fortalecer a criptografia em suas plataformas, alegando que permitiria que potenciais predadores agissem livremente.

O tipo de criptografia que o WhatsApp usa impede que as forças de segurança acessem os dados dos usuários em muitos casos, mesmo com uma ordem judicial.

A rede social trabalha para estender seu sistema de criptografia para outros aplicativos de mensagens, incluindo o Facebook Messenger e Instagram.

Grupos de proteção à criança temem que uma maior proteção das comunicações online facilite a disseminação da pornografia infantil.

Aqueles que defendem a importância de uma forte proteção de dados afirmam que qualquer acesso aberto às forças de segurança poderia ser explorado por criminosos, hackers e governos autoritários.

Agence France-Presse

Mais lidas

Festa de Pentecostes 2024 reúne multidão n...
Detran-DF: Maio Amarelo pela paz no trânsito
Vídeo: Meteoro ilumina céus de Portugal e ...
...