Wellington Luíz: a verdade sempre prevalece

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Wellington Luiz (MDB) recebeu denúncia de negligência no atendimento de Maria Aparecida por falta de equipamento, insumo e UTI. De pronto, foi inloco constatar a má gestão denunciada. Ao chegar no hospital, os agentes de seguranças tercerizados pelo GDF cumpriram determinação do governador Rodrigo Rollemberg, impedindo a entrada do parlamentar, que por Lei esta credenciado com trânsito livre para fiscalizar qualquer órgão público com suspeita de irregularidade.
Em nota o  deputado Wellington Luíz esclarece os fatos ocorrido no Instituto  Hospital de Base.
Veja abaixo:
NOTA À IMPRENSA
O deputado Wellington Luíz vem a público esclarecer os fatos ocorridos no dia 9 de setembro de 2018, nas dependências do Instituto Hospital de Base.
Ao receber denúncia de natureza gravíssima, o parlamentar, deslocou se à mencionada unidade, onde se identificou na portaria de entrada por duas vezes, e uma terceira vez,  já no 4º andar do Instituto, local escolhido inicialmente para referida fiscalização.
Cabe ressaltar que é dever de ofício do parlamentar, fundamentado na Lei Orgânica do Distrito Federal, em seu artigo 60, inciso XVI, fiscalizar os atos do Poder Executivo.
Na ocasião, o deputado e sua equipe foram impedidos, inclusive com ameaça de um vigilante de sacar a sua arma. A ação descabida daquele servidor terceirizado gerou a reação de contenção, tanto por parte da própria colega de trabalho, quanto pelo assessor do parlamentar, como fica claramente demonstrado nas imagens feitas por testemunhas do ocorrido.
Contudo, o que se deve observar é o objetivo principal da fiscalização: uma paciente morreu naquelas dependências por falta de equipamentos básicos no pronto atendimento à situação de emergência, medicamentos que poderiam salvar a vida da paciente em questão, e ainda, segundo relatados da própria médica que acompanhava o caso, por falta de preparo da equipe e gestores da unidade de tratamento intensivo que, mesmo após informarem ter a vaga solicitada pela citada médica, alegaram não ser a prioridade no atendimento.
Por fim, informamos que tudo que foi apurado é objeto de denúncia formulada pelo deputado Wellington Luíz aos órgãos de fiscalização do DF e da União.
Assessoria de Comunicação
Deputado Wellington Luiz
Da Redação

Mais lidas

Projeto Brilho do Sol – FEHSOLNA II ilumin...
IPVA 2024: Última semana para pagamento no DF
Andrea Bocelli ao vivo: Oferta exclusiva BRB
...