O ex-ministro da Comunicação, Fábio Wajngarten, durante a CPI da Covid, nesta quarta (12) entre outros assuntos, o publicitário foi questionado sobre afirmações dadas em entrevista a revista Veja.
Ao responder pergunta da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), Wajngarten garantiu que, na entrevista que concedeu a Veja, nunca disse que houve incompetência do Ministério da Saúde no processo de compra de vacinas.
A revista divulgou há pouco trecho do áudio que o ex-secretário atribuiu “incompetência” à equipe da Saúde.
No trecho disponibilizado, o jornalista da Veja perguntou ao ex-secretário: “Foi negligência ou incompetência?”
“Incompetência, incompetência. Quando você tem um laboratório americano com cinco escritórios de advocacia apoiando na negociação e você tem, do outro lado, um time pequeno, tímido, sem experiência, é 7 a 1”, respondeu Wajngarten.
Confira as notas taquigráficas da CPI da Covid:
“A SRA. ELIZIANE GAMA (Bloco Parlamentar Senado Independente/CIDADANIA – MA) – Sr. Fabio, eu queria que o senhor nos respondesse aqui, de forma clara – acho que isto, inclusive, é importante para você e também para o andamento da CPI –, acerca da sua entrevista para a revista Veja. O senhor confirma que, de fato, o senhor não passou a informação para a revista Veja acerca da incompetência do Ministro Pazuello?
O SR. FABIO WAJNGARTEN – Jamais! Jamais adjetivei, rotulei, emiti opinião, até porque o meu contato com o ex-Ministro Pazuello, conforme dito, foi de bom-dia, boa-tarde, boa-noite, nada além disso.
A SRA. ELIZIANE GAMA (Bloco Parlamentar Senado Independente/CIDADANIA – MA) – Assim, a manchete da revista Veja, segundo a sua opinião, não é verdadeira?
O SR. FABIO WAJNGARTEN – A manchete serve para vender a tiragem, a manchete serve para trazer audiência, a manchete serve para chamar a atenção, conforme a gente conhece.
A SRA. ELIZIANE GAMA (Bloco Parlamentar Senado Independente/CIDADANIA – MA) – Só lembro que a manchete estava entre aspas exatamente com a informação acerca da incompetência.”