Vini Jr. Chega como Favorito à Bola de Ouro e se destaca como craque e ícone comercial
Na próxima segunda-feira (28), Vini Jr., estrela do Real Madrid e da Seleção Brasileira, chega como grande favorito à cerimônia da Bola de Ouro, promovida pela revista France Football. Além de brilhar em campo, o jogador acumula conquistas e uma série de patrocínios, sendo o sétimo atleta mais bem pago do mundo em 2024, de acordo com a Forbes, com um ganho anual de US$ 55 milhões.
Valorização no Mercado e Contrato com o Real Madrid
Vini Jr. é também o segundo jogador mais valioso do mundo, com valor de mercado estimado em 200 milhões de euros, segundo o Transfermarkt. Para clubes interessados, o Real Madrid estipulou uma multa rescisória de 1 bilhão de euros, cerca de R$ 6 bilhões, reforçando a importância do atleta no time de Carlo Ancelotti.
Em outubro de 2023, Vini renovou seu contrato com o clube até 2027 e passou a receber cerca de 10,5 milhões de euros por ano.
Parceiro da Nike e Ícone de Marketing
A relação de Vini com a Nike começou quando ele tinha apenas 13 anos. Apesar de um breve conflito em 2022, o contrato foi renovado até 2030. A marca tem apoiado o atleta em sua luta contra o racismo e, segundo o jornal Marca, está preparando uma chuteira dourada exclusiva para ele, caso vença a Bola de Ouro.
Patrocínios e Popularidade
Além da Nike, Vini possui contratos com PlayStation, Pepsi, Clear, Rexona, Gatorade, Omo, EA Sports, Vivo, Betnacional e Dubai Tourism. Ele é embaixador da Unesco e sócio da Loud, famosa equipe de eSports. Com mais de 50 milhões de seguidores, ele amplifica a visibilidade das marcas, consolidando-se como um dos jogadores mais comercializáveis do mundo.