Vídeos: Parte do Eixão desaba próximo à Galeria dos Estados

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Parte do Eixão Sul desabou próximo à Galeria dos Estados no fim da manhã desta segunda-feira (6). O Corpo de Bombeiros isolou e, com ajuda dos cães, busca possíveis vítimas. O capitão Maurício Felipe,informou que ao menos quatro carros foram danificados. No entanto, até o momento, não foi feita nenhuma manobra devido ao risco de desabamento. A Defesa Civil avalia o cenário..

https://youtu.be/cOxHtApS7Mk

Por volta das 12h20, o governador Rodrigo Rollemberg chegou ao local e informou que acionou o ‘Plano de Catástrofe’. Quatro unidades do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local, sendo uma unidade de suporte básico, uma unidade de suporte intermediária, uma dupla de motoambulâncias e um caminhão de múltiplas vítimas estão no local. Em caso de vítimas, o Hran e o Hospital de Base estão à postos para recebê-las.

https://youtu.be/TntZePrj_rs

Relatório

Um relatório feito pelo Sindicato de Engenharia e Arquitetura (Sinaenco), em 2011, alertou que 9 de 11 viadutos e pontes do DF precisam de reparos e obras de manutenção. Na época, o sindicatou elegeu o Viaduto da Galeria dos Estados, palco de desabamento nesta terça-feira (6), como um dos que estavam em piores condições. Além dele, a Ponte do Bragueto e a Ponte das Garças também foram elencadas.

“A Galeria dos Estados é uma das piores condições que encontramos durante a pesquisa. Os pedestres e carros que passam por baixo do viaduto podem ter problemas com pedras, que podem cair a qualquer momento”, afirmou o então presidente do Sinaenco, Rodrigo Gazen, ao G1.

Na ocasião, o Governo do DF informou que fez uma inspeção visual de todas as principais obras e garantiu que a maioria delas estavam em condições satisfatórias.

Aguarde mais informações

Mais lidas

Fecomércio-DF e FAB fortalecem parceria em...
GDF e Judiciário vão plantar 70 mil mudas ...
Passe Livre Estudantil abre cadastro e rec...
...