Vídeo: Recém-nascida é enterrada viva e resgatada por policiais

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

https://youtu.be/uUnJDaEnXj0

Uma bebê foi salva após ser enterrada viva pela bisavó indígena, em Canarana, a 837 km de Cuiabá (MT). A ação de policiais civis e militares foi registrada em vídeo e mostra o momento do resgate. O caso ocorreu na terça-feira (5).

Segundo o boletim de ocorrência, uma denúncia anônima apontou que, por volta das 12h de terça, uma índia tinha dado à luz uma menina, que teria sido enterrada viva no terreno da aldeia, bem ao lado da casa, às 16 horas. A pessoa que fez a denúncia esclareceu que só soube do caso por volta das 20h e, por esta razão, demorou a comunicar à PM.

No local indicado, a avó da bebê confirmou tê-la enterrada viva no quinal de casa e indicou o lugar. A idosa ainda afirmou que a menina teria nascido morta, por ser prematura. Quando os policiais começaram a escavar, ouviram o choro da criança e constaram que ela estava viva. A bebê foi retirada do buraco e levada ao Hospital Municipal de Canarana.

Segundo o diagnóstico, a recém-nascida sofreu duas fraturas na cabeça. Na quarta-feira (6), a mulher, Kutz Amin, de 57 anos, foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio tentado. A mãe da criança é uma adolescente de 15 anos, que contou ter dado à luz no banheiro de casa, após sentir fortes dores.

Ela disse que a criança bateu a cabeça no vaso sanitário, ocasionando em sangramento.  O cordão umbilical foi cortado por Kutz Amin. O pai da bebê também é suspeito de participação no crime. Segundo a PM, ele não teria assumido a paternidade e já estaria morando em outra aldeia, com outra índia.

Reprodução

Mais lidas

Gás de cozinha fica mais caro no DF
Bolsonaro reaviva 8/1 em 'Caminhada Pacífi...
Gleisi processa deputado por ofensa e miso...
...