Vídeo pede intervenção militar com Bolsonaro e se espalha nas redes

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Animação usa cartuns de artistas como Laerte Coutinho, que denunciou o conteúdo, replicado em inúmeras contas nas redes sociais.

 

Um vídeo que clama que a população ocupe as frentes dos quartéis para demandar intervenção militar e classifica erroneamente a Constituição de 1988 de socialista começou a ser espalhado nas redes sociais e a incomodar artistas. A animação identificada com a tag #intervencaomilitarcombolsonaronopoder passou a ser disseminada há cerca de duas semanas e ganhou força nas últimas 24 horas, especialmente em apps de trocas de mensagens.

Com um narrador não identificado, a peça defende que seja declarado apoio aos militares, por parte da população, para que ela seja “ouvida”, e uma necessidade de “correção” da Constituição para liberar armamentos, proibir aborto e mudar parâmetros da prisão em segunda instância.
Negando qualquer caráter ditatorial de intervenções do gênero, o conteúdo utiliza, sem autorizaçao, cartuns de autores como Carlos Latuff e Laerte Coutinho. Nas redes sociais, Coutinho pede ajuda para denunciar o material, que classifica como fascista.

https://youtu.be/jO3qEUVXvp8

Marcelo Frazão é conhecido da rede bolsonarista e já teve desentendimentos com figuras de influência do meio, a exemplo de Mauro Fagundes e Alan dos Santos. O grupo de denúncias contra monetização de sites que divulguem fake news denunciou o canal em questão na tarde desta segunda-feira (25/5). (Correioweb)

Mais lidas

Aulão de ciclismo indoor celebra Dia do De...
Formatura de surdos no Projeto Padaria Art...
ARGUMENTOS EM TORNO DAS REDES SOCIAIS
...