Um passageiro que estava com outras 71 pessoas no avião que sofreu uma queda no Nepal fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook segundos antes do acidente. Sonu Jaiswal, de 29 anos, estava com outros 3 amigos e viajava para Pokhara, na região oeste do país. A informação é do jornal The Guardian.
Segundo as autoridades locais, não há possibilidade de que qualquer pessoa tenha sobrevivido. Poucos segundos antes da queda, ele abriu a câmera, filmou o próprio rosto e depois mostrou os demais passageiros, todos sentados. Um corte brusco aconteceu e é possível ouvir gritos, frames de chamas vermelhas e, por último, um barulho de crash mostrando o que seria no meio de uma floresta.
Ao jornal, Vishal Koswal, 21, amigo próximo dos quatro homens ouvidos no vídeo, confirmou a autenticidade do vídeo. Veja as imagens abaixo (contém cenas fortes):
Moments before the tragic plane crash in Nepal today streamed by a passenger on Facebook live…Don’t take the gift of life for granted. pic.twitter.com/Xix1EZjeEm
— Mike Crispi (@MikeCrispiNJ) January 15, 2023
“Sonu estava nos mostrando as montanhas ao redor na ligação e estava claramente empolgado, assim como nós”, disse Koswal. “Ele me disse naquela ligação que, depois de pousar em Pokhara, eles visitariam alguns templos de lá e, à noite, pegariam um trem de volta para casa”, revelou Vishal.