Vídeo: Motorista de Porsche preso por morte de motociclista em SP

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Reprodução TV

Motorista de Porsche Preso por Homicídio Após Colisão Fatal com Motocicleta em São Paulo

 

 

São Paulo, 29 de julho de 2024 – Igor Ferreira Sauceda, motorista da Porsche amarela envolvida na colisão que vitimou Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, foi preso em flagrante por homicídio com dolo eventual, na tarde desta segunda-feira (29). O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira, quando Figueiredo retornava para casa de moto e foi atingido pelo veículo de Sauceda na avenida Interlagos, zona sul da capital paulista.

 

Sauceda foi levado ao 48º Distrito Policial e passará por audiência de custódia nesta terça-feira (30), onde será decidido se sua prisão será mantida. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a polícia ainda investiga a velocidade do veículo e aguarda os resultados dos exames periciais para esclarecer os detalhes do acidente.

Detalhes do acidente

No momento da colisão, Figueiredo estava retornando da casa da irmã quando a Porsche de Sauceda atingiu sua motocicleta CG 125. Segundo o boletim de ocorrência, Sauceda relatou que Figueiredo teria chutado o retrovisor esquerdo do carro. O empresário afirmou ter seguido o motociclista, que teria trocado de faixa abruptamente, levando ao impacto que fez ambos os veículos baterem em um poste e nas árvores próximas.

 

Sauceda alegou que tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. A namorada de Sauceda, Marielle Aparecida de Oliveira Campos, estava no carro e sofreu ferimentos nas mãos. Ela confirmou a versão apresentada pelo namorado, e o casal afirmou ter recebido ajuda de populares para sair do veículo.

 

A polícia ainda não encontrou testemunhas que possam descrever a perseguição e está buscando imagens de câmeras de vigilância na área. O motorista passou pelo teste do bafômetro, que não indicou embriaguez.

 

Contexto e impacto

O acidente ocorre em um momento crítico, com a capital paulista registrando o maior número de mortes no trânsito no primeiro semestre deste ano desde 2015. Entre as vítimas, quatro em cada dez são motociclistas e um em cada quatro são jovens, como Figueiredo. Pedro Kaique Ventura Figueiredo deixa um filho de três anos e uma viúva com quem havia se casado em janeiro.

Mais lidas

Capacita, hidrata e brilha: Vem Pro Senac ...
Brasília celebra 65 anos com shows, atraçõ...
Hugo Calderano é campeão mundial em campan...
...