Vídeo, Lula: ‘Quanto mais me denunciam, mais cresço nas pesquisas de opinião pública’

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Condenado em segunda instância pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do apartamento triplex no Guarujá, no litoral paulista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou em vídeo divulgado neste sábado que pretende ser candidato nas eleições presidenciais de outubro.

Em tese, pela Lei da Ficha Limpa, Lula não poderá se candidatar, mas ele e o PT afirmam que vão buscar todos os meios legais para que possa concorrer.

“Vou vencer esta parada no Brasil. Eles não querem que eu seja candidato, porque, quando mais me denunciam, quanto mais me perseguem, mais eu cresço nas pesquisas de opinião pública”, disse Lula em vídeo enviado aos chefes de estado e participantes de um encontro promovido pela União Africana sobre experiências de combate à fome no mundo. O ex-presidente embarcaria na quinta-feira (dia 25) para Adis Abeba, capital da Etiópia, para participar do encontro, mas teve que desistir depois que um juiz de primeira instância do Distrito Federal determinou a apreensão de seu passaporte.

 

Por Josiel Ferreira

Mais lidas

GDF garante abrigo digno a 4,6 mil pessoas
Caiado inaugura contorno viário de R$ 75,4...
Cursos técnicos com desconto no Senac-DF
...