Incêndio em Brasília: Prédio da OAB atacado por fogo durante manutenção, cinco pessoas resgatadas
Um incêndio atingiu o prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na manhã deste sábado (27), em Brasília. Segundo a assessoria da OAB, cinco pessoas estavam no local quando o fogo começou. Um homem de 59 anos foi resgatado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros e, após atendimento pelo Samu, está em estado de saúde estável. As outras pessoas também foram resgatadas com segurança.
O secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar, informou que o incêndio teve início no subsolo durante um trabalho de manutenção. A solda utilizada pelos trabalhadores incendiou um duto de ar, permitindo que as chamas se espalhassem até o 3º andar do prédio. O incêndio afetou o andar que abriga o plenário do Conselho Federal da OAB, atualmente em reforma.
Em nota, a OAB esclareceu que a fumaça se espalhou pelo edifício, dando a impressão de que o incêndio havia atingido o último andar. A brigada de incêndio do Conselho Federal da OAB, com o apoio do Corpo de Bombeiros, iniciou imediatamente a contenção das chamas.
A seccional do Distrito Federal ofereceu suporte ao Conselho Federal e colocou a estrutura da OAB-DF à disposição para auxiliar nas operações.