Um prédio na Avenida Samdu em Taguatinga Norte, no Distrito Federal, foi alvo de assaltos por quatro vezes dentro de um mês. Os comerciantes suspeitam de que o criminoso foi o mesmo em todos os casos.
O primeiro assalto ocorreu no dia 29 de novembro. Nas imagens gravadas pela câmera de segurança do prédio, é possível ver a ação do assaltante no corredor. Ele sai do elevador, olha para os lados para se certificar de que não há ninguém e vai em direção às lojas.
Ele chega a escalar a parede para retirar a sirene do alarme, que cai no chão. Com é possível ver no vídeo, ele não está com o rosto tampado e tampouco evita a câmera – é possível identificar a fisionomia dele com nitidez.
Com um instrumento de aparenta uma chave de fenda, o homem arromba uma das portas e depois volta com uma televisão. Segundo os comerciantes, depois de assaltar as lojas e recolher os bens, o criminoso ainda tomou café e comeu biscoito – restos de comida ficaram espalhados pelo chão.
Imagens gravadas na quinta-feira passada, 14 de dezembro, mostram o criminoso – que, segundo os comerciantes, é o mesmo – com uma mala, um capuz na cabeça, algo na mão e um utensílio nas costas que parece um pé de cabra.
O homem arrombou uma porta de ferro e arrancou as duas fechaduras de outra porta. O prejuízo foi calculado pelo donos das lojas em R$ 10 mil. Em um centro de estética que fica no mesmo prédio, os criminosos levaram cosméticos e eletrônicos orçados em R$ 5 mil. G1