Vídeo: Clube de luta clandestino descoberto na zona norte de SP

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Reprodução

 

Autoridades investigam clube de luta clandestino em São Paulo

 

Um clube de luta clandestino, organizado por meio de perfis das redes sociais, foi descoberto em localidades na zona norte da cidade de São Paulo (SP). As revelações surgem após imagens de um evento realizado em um posto de gasolina na Freguesia do Ó viralizarem, mostrando dezenas de espectadores reunidos em um círculo em torno de dois lutadores em um improvisado “ringue”. As informações foram divulgadas pelo programa Balanço Geral, da TV Record.

 

Apesar de moradores da região relatarem desconhecimento sobre a existência do clube de luta, autoridades já têm conhecimento dos eventos. Nas imagens compartilhadas, não há sinal de ambulâncias ou equipamentos médicos para atender possíveis emergências durante as lutas. O vídeo mostra a presença de um juiz, um indivíduo mascarado encarregado de separar os combatentes, além de apostas e uma tabela definindo os confrontos entre os participantes.

 

Em resposta, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o 28° DP (Freguesia do Ó) está analisando os vídeos e realizando diligências para identificar os envolvidos nas lutas. No entanto, destacou que tais casos não se enquadram no artigo 129 do Código Penal, uma vez que houve consentimento mútuo das partes envolvidas.

 

A SSP-SP ressaltou que, caso algum participante sinta que sua integridade física foi comprometida, o 28º DP está disponível para o registro da ocorrência.

Mais lidas

Faça bonito: Sesc-DF luta contra violência...
Modelo assassinada: vítima da violência do...
Senna: A história imortalizada
...