Arthur Lira se despede emocionado de seu pai, Benedito de Lira, e destaca legado de mais de 60 anos dedicados à política e à população de Alagoas
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi recebido com uma onda de solidariedade de amigos e líderes políticos de todo o Brasil durante o sepultamento de seu pai, o ex-senador Benedito de Lira (PP), em Maceió, na manhã desta quarta-feira (15). Benedito, conhecido como “Biu de Lira”, faleceu ontem (14) após lutar por mais de 20 anos contra um câncer.
Durante o velório, Arthur Lira exaltou o compromisso de seu pai com a população mais humilde de Alagoas, destacando a trajetória de quase 60 anos de mandatos dedicados ao Estado. Com a voz embargada, o presidente da Câmara recordou a simplicidade e o legado de seu pai, afirmando que, mesmo no sofrimento, Benedito nunca fez propaganda sobre suas dificuldades.
“Ele foi um guerreiro. E um guerreiro tem o tempo de descansar”, disse Lira, que ressaltou o chavão de seu pai: “se a política não for para modificar a vida das pessoas mais humildes, ela não serve para nada”.
Arthur também agradeceu aos alagoanos de Barra de São Miguel, onde Benedito foi prefeito reeleito, por permitir que ele se despedisse da vida pública enquanto ainda cumpria sua missão. Lira mencionou o trabalho de Benedito na área de habitação, saúde, educação e assistência social, reforçando o impacto de sua política voltada para os mais carentes.
Ao recordar a trajetória política de Benedito de Lira, que começou como vereador e culminou com mandatos de deputado estadual, federal e senador, Arthur Lira concluiu: “Ele fez muito bem para muita gente. E espero que Deus o trate com a merecida reverência de um homem de bem.”
Lira despede-se do pai Benedito e exalta sua luta de quase 60 anos por Alagoas https://t.co/so6eIMK4mu pic.twitter.com/EitdQRMXaN
— Diário do Poder (@diariodopoder) January 15, 2025