Vídeo: Acidente aéreo em Beja, Portugal, mata piloto

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Reprodução

Acidente aéreo em Beja, Portugal, mata piloto espanhol durante show acrobático

 

 

Durante um show aéreo na cidade portuguesa de Beja, neste domingo, dois aviões acrobáticos colidiram no ar, resultando na queda e explosão de um deles, que levou à morte do seu piloto espanhol, conforme informações da Força Aérea Portuguesa (FAP).

 

A FAP, responsável pela organização do espetáculo em uma base aérea local, informou que o acidente envolveu aeronaves da patrulha acrobática YAK STARS, composta por pilotos portugueses e espanhóis, sendo descrita pela FAP como a “maior equipe acrobática civil do sul da Europa”. A capitã da Força Aérea Patrícia Fernandes relatou à emissora RTP que “um dos pilotos, de nacionalidade espanhola, morreu e outro piloto ficou ferido”.

 

Como resultado do acidente, a PAF decidiu cancelar o Beja AirShow, o principal festival aéreo de Portugal. Os aviões envolvidos na colisão eram do modelo soviético Yakovlev Yak-52.

 

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, seis aviões são vistos realizando uma exibição a poucos metros do solo. Subitamente, um deles parece colidir com outra aeronave antes de cair em meio a uma nuvem de fumaça. A aeronave que caiu saiu do perímetro da base aérea, enquanto a segunda conseguiu aterrissar na pista do aeroporto, conforme relatado pela força aérea.

 

De acordo com o site do Beja Air Show, a patrulha “Yak Stars” estava entre os 30 grupos acrobáticos aéreos de diversos países europeus que participaram do desfile. Os organizadores descreveram a exibição como “a maior equipe acrobática civil do sul da Europa”.

 

 

 

Mais lidas

A doença é a pobreza
Sesc-DF leva saúde e cuidado ao Lago Oeste...
Caiado entrega obras esperadas há 40 anos ...
...