Ricardo Vale também defende projeto de Tarifa Zero Estudantil como forma de ampliar acesso aos transportes públicos na cidade
O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, e deputado distrital Ricardo Vale (PT) comemorou a decisão tomada pelo GDF (Governo do Distrito Federal) de prorrogar o prazo de validade dos créditos de passageiros, permitindo que eles utilizem os valores antes de serem redirecionados pelo governo, conforme publicado no DODF (Diário Oficial do Distrito Federal) nesta terça-feira (18).
Os créditos no cartão de mobilidade adquirido a partir de abril de 2022 terão validade de cinco anos, enquanto os transferidos para o cartão de transporte no mesmo período terão um período de dois anos.
Da mesma forma, os créditos não transferidos também terão o mesmo período de validade. No entanto, os créditos obtidos até março de 2019 devem expirar imediatamente, e os obtidos entre abril de 2019 e março de 2022 devem expirar a partir de abril de 2024.
Ricardo Vale também manifestou seu apoio ao projeto Tarifa Estudantil Livre, uma de suas principais bandeiras de combate que visam ampliar o acesso de jovens jovens do Distrito Federal ao transporte público.
Ele disse que sua proposta garantiria a mobilidade irrestrita, todos os dias da semana, como forma de incentivar as atividades culturais e esportivas na cidade, poupando os alunos do custo do transporte.
“Precisamos aprovar o projeto Tarifa Estudantil Livre, que garantirá o direito à cidade para os jovens e aliviará o ônus financeiro das famílias. Nosso mandato está empenhado em lutar por melhorias no transporte público”, enfatizou.