Vice-prefeita Comunitária do DF é suspeita receptação qualificada

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A vice-prefeita Comunitária da Vila Cauhy, Maria da Conceição Silva Dias Santos (Nica), de 48 anos, foi presa em flagrante por policiais da Vigésima Primeira Delegacia de Polícia do Distrito Federal. O fato ocorreu no dia 10 de outubro de 2018, conforme Ocorrência de número 9.637/2018-2 – às 19h13 na 21ª DP.

Maria da Conceição é suspeita de receptação qualificada, ao comprar de um usuário de drogas uma caixa de cigarros das marcas Kent, Hilton, Derby, Minister e Dunhil.

Segundo Daniel Pimentel Campos, representante da empresa Souza Cruz, enquanto entregava mercadorias ao estabelecimento da região do Núcleo Bandeirantes, percebeu a falta de uma caixa de cigarros.

Ao avistar uma guarnição que fazia o patrulhamento de rotina na região, pediu ajuda para rastrear a mercadoria que indicava que ela [mercadoria] se encontrava na SMPW, Trecho 1, Rua da Glória, lote 17.  O local citado se trata de um bar, cuja proprietária foi identificada como Maria da Conceição – Os policiais fizeram busca no estabelecimento e encontraram expostos a venda 30 carteiras de cigarros da marca Kent, 19 da marca Hilton e 9 da marca Derby. Questionada a proprietária do bar, confessou que tinha comprado os cigarros de Eder Baiano que é autor de inúmeros furtos na região.

Conduzida a delegacia, Maria da Conceição alegou à polícia que comprou o produto de Eder Baiano e que não sabia sobre a sua procedência e permaneceu calada.

A suspeita responderá pelo crime de receptação qualificada. Se condenada, pode pegar de um a cinco anos de prisão.

Maria da Conceição recebeu do governador o diploma de posse de vice-prefeita da Vila Cauhy ao lado de seus padrinhos.

Veja abaixo Ocorrência:

Mais lidas

Inscrições abertas para oficina gratuita d...
Maio Laranja: GDF combate exploração infan...
Webinar gratuito orienta como ser uma Empr...
...