Tenista brasileira faz história nas duplas mistas e reforça o orgulho nacional nas quadras mais emblemáticas do tênis mundial
O domingo de encerramento de Wimbledon foi marcado por um feito histórico para o esporte brasileiro. Luisa Stefani brilhou nas lendárias quadras do torneio mais tradicional do tênis mundial ao conquistar o vice-campeonato nas duplas mistas, ao lado do britânico Joe Salisbury.
Foi a primeira final de uma tenista brasileira em Wimbledon desde Maria Esther Bueno, em 1967 — um marco que coloca Luisa entre os grandes nomes do esporte nacional. Em uma partida acirrada, decidida em dois tie-breaks (7-6 [3], 7-6 [3]), a dupla foi superada por Sem Verbeek e Katerina Siniaková, mas saiu ovacionada pelo desempenho técnico e pela garra demonstrada em quadra.
A conquista leva consigo não apenas o talento de Luisa, mas também a marca do BRB, que esteve presente no uniforme da atleta. Parceiro do esporte, o Banco de Brasília reafirma com esse resultado seu compromisso com o incentivo ao alto rendimento, à superação e ao orgulho de representar o Brasil no cenário internacional.
“Temos orgulho de apoiar quem leva o Brasil ao topo com talento, força e determinação”, destacou o BRB em homenagem à atleta, que inspira gerações com sua trajetória de perseverança e excelência.