Veto à desoneração da folha preocupa empresários e parlamentares

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Parlamentares já se articulam para tentar derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro à proposta que prolonga a desoneração da folha de pagamento.

 

Ao sancionar a medida provisória que permite a suspensão de contratos de trabalho durante a pandemia, o Planalto rejeitou o item que estende a regra até o fim de 2021. Na lei em vigor, ela expira ao final deste ano.

Pela desoneração, empresas deixam de contribuir para a Previdência Social com 20% sobre a folha de pagamento para pagar o equivalente entre um e 4,5% e 5% sobre a receita bruta.

Relator da medida na Câmara, o deputado Orlando Silva (PC do B), foi quem incluiu o item no texto. Para ele, a desoneração seria importante para evitar que as empresas demitam ainda mais.

O veto do presidente Jair Bolsonaro vai ser deliberado pelo Congresso, em sessão conjunta com deputados e senadores, em data que ainda será marcada.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, tem ressalvas ao modelo de desoneração, mas era favorável ao texto.

Mais lidas

BRB avança na compra do Banco Master, apes...
Curso de Camareira(o) pelo Senac prepara p...
Adasa prorroga validade de concurso
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.