Verstapen ficou incomodado com a comemoração de Hamilton

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Max Verstappen não ficou nem um pouco feliz com a postura de Lewis Hamilton neste domingo (18) em Silverstone. E não só pelo acidente na largada do GP da Inglaterra: de acordo com o holandês, a grande festa após a vitória foi desrespeitosa com alguém que ainda está no hospital fazendo exames.

A manifestação de Verstappen veio através das redes sociais. Tocado por Hamilton na largada, o holandês sente que uma comemoração menos efusiva em Silverstone seria mais adequada.

“Primeiro de tudo: estou feliz por poder dizer que estou ok. Foi um grande impacto, de 51G, mas estou me sentindo melhor”, escreveu Verstappen no Instagram.

“Claro, fico decepcionado por ser tirado da corrida desse jeito. A punição dada não nos ajuda de forma alguma e não compensa a manobra perigosa que o Lewis fez na pista. Ver as comemorações estando no hospital é desrespeitoso, um comportamento antidesportivo, mas vamos em frente”, seguiu.

Verstappen brigava pela liderança com Hamilton na curva Copse. Um toque na traseira levou o holandês a uma batida de 51G contra a barreira de pneus. O britânico foi considerado culpado e precisou cumprir punição de 10 segundos. Ainda assim, conseguiu reagir nas voltas finais e ultrapassar Charles Leclerc para vencer.

O resultado leva Hamilton aos 177 pontos. Verstappen, por sua vez, estaciona em 185 e vê a briga pelo título apertar.

Mais lidas

Projeto Brilho do Sol – FEHSOLNA II ilumin...
IPVA 2024: Última semana para pagamento no DF
Andrea Bocelli ao vivo: Oferta exclusiva BRB
...