Vereadores de PT, PSDB e outros concedem homenagem a Michelle Bolsonaro em SP

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
A primeira-dama Michelle Bolsonaro durante lançamento da Campanha de Conscientização e Enfrentamento à Violência Doméstica, no Palácio do Planalto, em Brasília — Foto: Marcos Corrêa/PR

 

Vereadores das bancadas do PT, do PSDB e de outros seis partidos assinaram um projeto de decreto legislativo da Câmara Municipal de São Paulo que concede o título de “Cidadã Paulistana” à primeira-dama Michelle Bolsonaro. O texto foi apresentado ao Legislativo paulistano nesta terça-feira, dia 15, e já tem apoio de 32 dos 55 parlamentares da cidade.

O projeto é de autoria do vereador Rinaldo Digilio (PSL), que justificou a concessão da homenagem com citações de discursos feitos por Michelle sobre a conscientização para doenças raras e por sua atuação voltada à população portadora de deficiências ou com autismo.

A homenagem é feita em uma sessão solene na Câmara com a presença do homenageado. Para a homenagem ser concedida, são necessárias 37 assinaturas. Depois, o texto é aprovado em votação simbólica em uma sessão plenária da Câmara.

O vereador Reis (PT) afirmou não saber que havia assinado a concessão da homenagem à primeira-dama. “O nome, no sistema de votação, não tinha ‘Bolsonaro’. Por isso, assinei”, afirmou. “Para a Michelle Bolsonaro, não dá”, disse. “Já conversei com os vereadores da bancada e fomos surpreendidos. Vamos pedir para retirar as assinaturas”, disse.

No sistema dos processos da Câmara, o documento do projeto de decreto legislativo está nomeador “Michelle de Paula” (parte do nome completo da primeira-dama), embora a ementa do texto traga o nome completo, com o sobrenome do marido.

A reportagem tenta contato com vereadores do PSDB para perguntar sobre os motivos do apoio à homenagem à primeira-dama. Assim como o PT, o PSDB paulista fez oposição ao governo Bolsonaro, especialmente o governador João Doria, com quem o presidente já teve uma série de atritos. (Estadão Conteúdo)

Mais lidas

Helicóptero com presidente do Irã cai no A...
Gabigol pede desculpas por usar camisa do ...
Inocentado após 12 Anos: DNA liberta jardi...
...