Venezuelanos protestam globalmente contra fraude eleitoral de Maduro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Redes Sociais

Venezuelanos protestam globalmente contra o regime de Maduro, exigindo transparência eleitoral

 

 

Em um ato de resistência que reverberou por toda América Latina, Estados Unidos e Europa, milhares de venezuelanos saíram às ruas no sábado, 17 de agosto, exigindo que o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), controlado pelo chavismo, publique as atas eleitorais do dia 28 de julho.

Os manifestantes, desafiando o regime de Nicolás Maduro, organizaram protestos em diversas cidades, desde o Canadá até o Peru, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá e Estados Unidos. A oposição acusa Maduro de fraude eleitoral, alegando que o verdadeiro vencedor foi o ex-diplomata Edmundo González Urrutia.

Em Madri, a famosa Puerta del Sol foi tomada por milhares de manifestantes que demonstraram apoio aos líderes da oposição venezuelana, protestando energicamente contra o regime autoritário de Maduro. Segundo os organizadores, o ato na capital espanhola foi o mais expressivo entre os mais de 300 protestos realizados globalmente, todos organizados pela Plataforma de Unidade Democrática (PUD), a maior coalizão opositora venezuelana, liderada por María Corina Machado.

No Brasil, Colômbia e México, os venezuelanos também se manifestaram contra os governos locais, que têm buscado diálogos conciliatórios com Maduro, rejeitando qualquer negociação que possa legitimar seu governo.

Mais lidas

Comece sua carreira na beleza com 40% de d...
Turismo Social do Sesc-DF transforma vidas...
Michelle no ringue: a aposta do PL para no...
...