Venda de sentenças: PF deflagra operação em Brasília e em cidades da Bahia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Mais de 200 policiais federais cumprem 40 mandados de busca e apreensão para investigar venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (19), uma operação para desarticular possível esquema de venda de sentenças judiciais. Juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia são investigados.

Além da venda de sentenças, a PF busca provas e informações complementares sobre casos de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influência por parte dos profissionais do TJ-BA.

A operação, denominada Faroeste, é deflagrada em Brasília-DF e nas cidades de Salvador, Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, na Bahia. Mais de 200 policiais federais, acompanhados de procuradores da República, cumprem quatro mandados de prisão temporária e 40 mandados de busca e apreensão em gabinetes, fóruns, escritórios de advocacia, empresas e nas residências dos investigados. Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça

Afastamento

Além dos mandados, quatro desembargadores e dois juízes de Direito serão afastados nesta terça (19).

Mais lidas

Sesc Estação Blues agita Brasília com show...
Senadora Damares reforça atuação contra le...
CFT pede impugnação de edital do novo conc...
...