Veja propostas dos candidatos ao GDF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Postulantes citam fortalecimento dos mecanismos de fiscalização e conselhos populares

 

 

Veja propostas dos candidatos ao governo do Distrito Federal sobre temas diversos. Nesta sexta-feira (30), eles começaram a responder o que pretendem fazer, caso sejam eleitos, para aumentar a transparência no governo.

Veja abaixo o que os postulantes ao Palácio do Buriti propõem:

 

“Quem me conhece sabe que eu sempre me preocupei com o fortalecimento dos mecanismos de fiscalização, controle, compliance. A gente sabe que, dentro do governo, a gente precisa dar o máximo de transparência às ações, ao emprego dos recursos públicos. Então, vamos fortalecer todos os mecanismos para que a gente tenha um governo transparente, um governo que de fato atue no combate à corrupção. E trabalhar nesse sentido. Acho que o mais importante agora é a gente trabalhar esses mecanismos de governança, de compliance, de fiscalização, para que o nosso governo seja, de fato, um governo para todos os brasilienses.”

  • Leandro Grass, candidato ao GDF pelo PV:

 

“Nosso governo vai radicalizar na transparência. Nós vamos abrir todos os processos, todos os contratos do governo. A população vai poder, através do aplicativo, acessar todas as informações, quais são as empresas, por exemplo, que estão sendo contratadas pelo governo, quanto elas estão recebendo, sejam elas empresas de ônibus, empresas que fazem obras, nós vamos dar total acesso às informações sobre o governo. E vamos também garantir o controle interno, fortalecendo a nossa controladoria, fazendo parcerias com o Ministério Público para acompanhamento de contratos, de obras. Fazendo também que a população participe mais ativamente desse controle social, fortalecendo os conselhos de políticas públicas, fortalecendo os conselhos comunitários, os conselhos das administrações regionais que nós vamos criar, para que a população possa saber exatamente o que o governo está fazendo.”

  • Robson da Silva, candidato ao GDF pelo PSTU:

 

“A primeira coisa que nós do PSTU vamos fazer, [é implementar] realmente um novo modelo de administrar o Distrito Federal. E em todos os lugares em que nós somos candidatos também. Porque nós defendemos os conselhos populares. Nosso governo não será um governo só meu, um governo só do PSTU. Será um governo da classe trabalhadora, um governo socialista dos trabalhadores. Esses conselhos populares terão representantes eleitos em cada local de trabalho, em cada local de moradia, e também entre a juventude. E todos esses participantes, que serão revogáveis a qualquer momento pelas suas assembleias de base, terão acesso a todas as informações que o governo terá. Então, nós pretendemos com isso aí não esconder mais nada. Não vai ter orçamento secreto no governo socialista dos trabalhadores.”

  • Izalci, candidato ao GDF pelo PSDB:

 

“Bem, primeiro, nós teremos um governo totalmente digital, 100% digital. Eu sempre fui presidente da Frente Parlamentar de Ciência e Tecnologia. Fui secretário duas vezes. E sou contador, sou auditor. Então nós temos que botar 100% de transparência em todo orçamento, em todo gasto público, exatamente para as pessoas acompanharem, por aplicativo e também pela internet. Serão oferecidos à população os aplicativos e as condições de acompanhar no dia a dia, não só o orçamento geral, mas em cada região, o orçamento da educação, da saúde, da segurança, da área social, transparência total. Exatamente para evitar desvio de recurso, mostrar as prioridades que estão fazendo no governo.”

Mais lidas

Todos iguais na morte
EM NOME DA MEMÓRIA, NÃO DEVEMOS ESQUECER U...
Ibaneis: “Francisco, farol de amor e justiça”
...